As Individual Fellowships das Marie Skłodowska-Curie Actions são voltadas para quem já tem doutorado ou 4 anos de experiência em pesquisa, e oferecem salários de mais de €4.000 por mês! Saiba mais:
Estão abertas as inscrições para as Individual Fellowships das Marie Skłodowska-Curie Actions. O programa, que aceita candidaturas até 11 de setembro, foi criado pela Comissão Europeia, o órgão executivo do bloco europeu. Ele apoia pesquisadores de qualquer lugar do mundo, e conta com um orçamento de €294,49 milhões para o ano de 2019.
O foco da iniciativa são áreas da ciência: Ciências Ambientais e Geociências, Ciências Biológicas, Ciências da Informação e Engenharia, Ciências Econômicas, Ciências Sociais e Humanidades, Física, Matemática e Química. A única restrição de temas refere-se à pesquisa sobre energia nuclear, contemplada por outros editais na Europa.
Para concorrer às Individual Fellowships das Marie Skłodowska-Curie Actions (MSCA), é necessário se enquadrar na categoria de profissionais experientes. Em outras palavras, pessoas que já possuam um doutorado ou que comprovem ter dedicado, no mínimo, quatro anos à pesquisa acadêmica.