sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Chamada do EGEPE 2018

Realizado desde o ano 2000, o Encontro de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (EGEPE) é um evento consolidado no país e se firma como o principal espaço para o debate sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. O EGEPE é um evento qualificado pela Comissão de Área da Capes no estrato 2 – Área de Avaliação Administração, Contábeis e Turismo.

O encontro tem como objetivo reunir pesquisadores, estudantes e interessados das áreas de empreendedorismo e gestão de pequenas empresas visando o intercâmbio de estudos, ideias e experiências. Além das seções de apresentação de artigos científicos, o evento tradicionalmente tem em sua programação o Consórcio de Mestrado e Doutorado, onde estudantes de mestrado e doutorado discutem seus projetos com pesquisadores da área, sessões simultâneas de debate sobre pesquisa e publicação em empreendedorismo e pequenas empresas e mesas-redondas, onde empreendedores e pessoas que atuam no sistema de apoio aos empreendedores são convidados a debater com pesquisadores a prática de empreender e de apoiar empreendedores.

O X EGEPE escolheu como tema central o slogan: “Caminhos para o fortalecimento do empreendedorismo: transformando possibilidades em realidades”. Dessa forma, o comitê científico incentiva e conclama toda a comunidade científica e profissional nacional e internacional a submeterem seus estudos – em quaisquer dos quatro tipos aceitos – ensaio téorico, téorico-empírico, relato ou produção técnica e caso de ensino – em um dos quatorze Eixos Temáticas do evento.

Além dos tradicionais temas que figuram no evento desde sua criação como empreendedorismo, pequenas empresas e estratégia, inovação, família e educação, essa 10ª edição incorporou novas temáticas contemporâneas que tem recebido atenção crescente evidenciada pelo número de artigos indexados publicados nos últimos anos, tanto nacional quanto internacionalmente. Entre elas podemos citar como exemplo o empreendedorismo e gestão de pequenas empresas e a internacionalização, a mulher e os ecossistemas.

http://egepe.org.br