segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Notas da disciplina conjunta para PPGA e PROFIAP

Prezados, bom dia!! Seguem as notas da disciplina no arquivo em anexo.
Lá estão detalhados os critérios dos seminários e das avaliações finais.

Em relação aos trabalhos finais comento em seguida.

Gabriela - O trabalho ficou no meio do caminho entre um projeto e uma resenha do material. Precisa ampliar a revisão e definir objetivos, pressuposto e metodologia de forma mais adequada para ser competitivo.

Julio - Bom caso, mas em termos de estrutura o trabalho pode melhorar. Não vejo o CEMADEN como uma inovação radical, talvez uma inovação organizacional. Uma ampliação da revisão de inovação (dos conceitos: inovação fundamental, no modelo de negócios, etc) e da análise permitiria que o trabalho ganhasse mais corpo. Mesmo assim tem espaço em um congresso.

Raphael - Revisão de literatura muito boa, principalmente da produção feita na casa. Entretanto, a conexão entre objetivo, metodologia e análise não fluiu bem, o que impediu uma conclusão melhor. Ficou um trabalho mais expositivo/descritivo do que exploratório. Esse ajuste permitiria o envio para congresso,

Deisiane - Excelente trabalho de revisão bibliométrica. Cabe em congresso e em revista que aceite este tipo de revisão.

Alessandro, Leonarndo e João - Bom trabalho de revisão da literatura mas que pode ser melhorado em função da definição de um objetivo e pressuposto claro. Pode-se partir uma bibliometria ou então para um comparativo entre Brasil e Coréia.

Wallace - Proposta interessante de intervenção na gestão pública. O trabalho talvez devesse seguir a estrutura de um caso ou de uma proposta de intervenção. No formato de artigo ficou sem metodologia e uma análise.

Afranio - O trabalho ficou mais um ensaio (com um tom de editorial de jornal) do que um artigo, principalmente por falta do uso das referências na forma preconizada por artigo. O tema é bom e os casos apresentados interessantes (apesar de baseados em documentação apenas). Como faltou a metodologia não ficou claro como seria feita a análise crítica proposta. Talvez em um formato de caso de estudo geraria interesse para publicação.

Para os que enviaram projeto de candidatura ao mestrado já enviei comentários individuais.

Att,